Translate

Displicentes reclamantes sem razão

 

Enquanto alguns vivem com indiferença diante da desordem social, outros buscam soluções de forma passiva, aceitando sem questionamento as causas que lhes são apresentadas como responsáveis pelos desacertos da sociedade humana. Para alguns, esses problemas seriam meras consequências naturais de um suposto equilíbrio energético, enquanto outros os atribuem às ações e comportamentos de vidas passadas.

Se perguntarmos sobre a origem das águas, seria uma resposta vazia e sem sentido afirmar que elas vêm apenas dos rios, riachos, mares ou polos da Terra. Tudo o que percebemos nesta existência possui uma explicação para sua existência. No entanto, respostas superficiais e sem profundidade apenas servirão para confundir as gerações futuras. Afinal, a geração atual já se convenceu de que tudo o que se supõe ser verdade é, de fato, a interpretação mais aceitável e correta da evolução.

Esse é um erro gravíssimo, porém muitas vezes imperceptível, mascarado pelos grupos que se formam ao longo das gerações. Esses grupos, movidos por seus próprios caprichos, induzem os mais displicentes a condenar o que chamam de “coisas mundanas”, conforme suas próprias concepções. Assim, autoproclamados senhores da verdade e representantes de um suposto criador divagam sobre o desconhecido—algo que nem mesmo eles próprios conseguem compreender.

Se aproveitam da displicência das gerações sem questionamentos para acumular exatamente aquilo que os mesmos condenam, dizendo que um suposto Deus também os apoiam. As coisas do mundo, mundanas. Alimentos, paz, posses para o básico, o que é produzido. Articulam guerras, matam crianças, se divertem com as dores dos animais, não se importam com os problemas e dores alheias... Continua...red9juarez

 

 

 


  Se ética e moral são temporais, como fixar uma regra que se pretenda mantê-la sempre vigorando? Essa é uma questão profunda e fascinante!...