Existimos e convivemos com as estrelas cintilando no firmamento, e com os comparáveis deuses teóricos das fábulas míticas.
Também podemos dizer que interagimos com eles, com a diferença de que, enquanto as estrelas nos fazem sonhar, existem os cientistas, os questionadores e os filósofos.
Indivíduos que se dedicam ao estudo da filosofia, uma disciplina que investiga questões fundamentais sobre a existência, o conhecimento, a razão, a moral e a linguagem.
Esses pensadores buscam compreender o mundo e a condição humana por meio do pensamento crítico e da argumentação racional.
Não pode haver razão ou argumento válido que nos impeça de reconhecer, para o bem-estar social, a urgente necessidade de incluir nas escolas de todos os níveis paralelamente às matérias da educação convencional o ensino da Filosofia e da Sociologia.
Se amenizamos as dores físicas com a arte da ciência e tecnologia e agora, transpassando os limites dos sentidos, para somente assim, compreender a quântica, muito em breve, através desta, mais um salto, um degrau na evolução em direção ao macro e microcosmo e provavelmente ao infinito Universo. Se há de se reverenciar algo ou alguém nesta vida, sem dúvida alguma são estes, devido sua dedicação voluntária ao conhecimento(todo conforto de que tens acesso são devidos aos referenciados acima).
red9juarez