Translate

 

Para refletir…

De degrau em degrau. Crenças e fé são expressões do universo para a existência, manifestações psicológicas e individuais, um apelo existencial que se entrelaça à nossa essência como seres pensantes.  Recursos do próprio universo, como amparo, piso firme para nos sustentarmos.

Não tente induzir alguém a seguir seus passos de crença, nem os de quem um dia te convenceu de que possuía as respostas definitivas. Usa o teu discernimento, a sabedoria com que foste dotado, mas que, por descuido, entrega a outros, permitindo que decidam tudo por você. Viver, assim como eu, sem a necessidade de aceitar verdades impostas. Mas lembremos: aqueles que valorizam o intelecto, não podem ignorar que a humanidade não dissipa as más atitudes e feitos apenas com fé e confiança. A história nos ensina isso. É preciso ação constante contra os freios impostos pelo descuido e irresponsabilidade tão comum, reclamar sem tentar resolver ou pelo menos no mínimo contribuir de fato com sugestões em prol para, mudanças concretas.

“Olhai os lírios do campo…” E, ao fazê-lo, verás homens em guerra, pisoteando-os. Milhares de crianças, espalhadas pelo planeta, não compreendem nem se importam com os caprichos ideológicos dos adultos — se somos ateus, religiosos ou qualquer outra coisa. Elas só querem viver, brincar e sorrir, assim como as flores, que desabrocham e dançam quando encontram a luz.

          red9juarez

 

 


  Se ética e moral são temporais, como fixar uma regra que se pretenda mantê-la sempre vigorando? Essa é uma questão profunda e fascinante!...